Padarias de luxo

23:40:00

     
  Luxo não significa somente algo fútil e supérfluo. As boulangeries estão cada vez mais presentes em São Paulo. No mês passado, a cidade ganhou quatro lojas: três da rede belga Le Pain Quotidien - na Vila Madalena, zona oeste, e no Itaim-Bibi e na Cidade Jardim, zona sul - e uma da paulistana Jelly Bread, nos Jardins, também na zona sul.
  A produção nas padarias de luxo é totalmente diferente da produção de uma padaria normal. A começar pelos ingredientes, mais finos, naturais, orgânicos e, consequentemente, caros. Nas padarias convencionais é comum encontrarmos artigos de mercearia, como alimentos não perecíveis e até produtos de limpeza. Nas padarias de luxo você jamais vai se deparar com tais produtos. A maioria trabalha com fermento natural, um ingrediente que aumenta o tempo de preparação em quatro ou cinco vezes. Um pão francês padrão, feito com fermento biológico, leva cerca de três horas para ficar pronto e na padaria de luxo dezesseis.
  A decoração é um requisito importantíssimo, pois os freqüentadores de uma padaria de luxo tem o gosto requintado e apurado e não gostariam de usar guardanapos de papel e nem se sentar em uma mesinha de plástico.













  Bom, não vejo a hora de ir para São Paulo e conhecer uma!!!Vamos meninas?

  Beijos



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM