Resgatem os scarpins, pois estão de volta.

00:08:00

 Oi meninas,
  Hoje selecionei alguns pares da minha coleção de mais de 500 para falar dos scarpins. Seu nome vem do italiano, do diminutivo da palavra escarpa (sapato)- scarpino, em 1947 foi popularizado por Christian Dior ao introduzir o seu "New Look" para as moças da época que buscavam peças mais femininas e glamurosas.


  Após um longo tempo os nossos pés foram dominados por pumps (o termo "pump shoes" no inglês americano e "court shoes" no inglês britânico, são bem abrangentes e englobam até sapatos masculinos. Mas na prática é usado para aqueles sapatos costumeiramente de salto alto, fechados na frente e geralmente sem tiras).Os scarpins estão de volta em sua versão mais clássica: bico levemete fino e saltos vertiginosos.
  Se pararmos para pensar, há dez anos atrás esses sapatos eram da "night" e apesar de ser um sapato extremamente clássico e dominar ambientes mais formais, pode ser combinado facilmente com todos os tipos de roupas.
  O modelo de bico levemente arredondado é o que se tem visto em vários desfiles pelo mundo e o que será "in" nessa estação. Os "cap toe" (ponta de outra cor ou metalizado, valem também detalhes como spikes); transparências (o plástico "cristal" aparece muito); couro cromado nos tons rosé, ouro e prata; etnia; candy colors (cores delicadas); branco e os fluors.

Esse da Schutz acabei de comprar na Sequência Calçados.

Outra nova aquisição.


O Loubortin queridinho das celebridades.

  Outro modelo que aparece bastante é a alça no tornozelo, mas para optar por esse modelo de tem que ter as pernas magrinhas.
  Na minha sapataria encontrei vários modelos, inclusive os de bicos super finos, que apesar de estar "out" nessa temporada, sempre dá para montar um visual mais clássico. Loubortin deu uma repaginada nesse bico, deixando-o fino, mas não alongados.

Parte da minha coleção






  Eu particularmente amei o retorno dos scarpins, pois não há nada mais glamuroso e feminino do que andar sobre saltos vertiginosos, finíssimos e estar super "in"!!!
  Beijos

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM