Cafonice alheia: "Eu tô pagano!!!".

13:11:00

   Hoje resolvi escrever sobre a cofonice alhei, ou falta de estilo dos outros, ou sobre o que é luxo de fato, e ter alguma personalidade nesse tão emergente mundinho sem noção onde as pessoas acreditam ser "a última Perrier". É muita imagem e pouca sede. Ou sede demais para um pote vazio.

   E é sobre a cegueira de estilo e luxo que vamos trocar umas idéias aqui. Se você é aqueles ou aquelas que adoram estar na moda e vivem na moda, saibam de uma coisa, que é como se fosse um truque fashion: não há nada mais moderno do que estar na moda sem pretenção de estar.                   
   É...normalmente as pessoas que se acham, não são. Elas se acham tão auto-didatas que não buscam informações e ainda contestam algo certeiro. E há uma emergência tão brega, disfaçada de moderno, que dá até medo. Moderno sem passado? Sem referência? 
   Que tal começar pela casa? O povo compra a casa nova, daí compra tudo novo,se muda e o novo lar está lá: prontinho, todo projetado, perfeito e sem nenhuma alma sequer (só alma comprada). Não há nada de memória. E porta retratos não contam. 
   Há "endinheirados" tão pobres de espirito que não sabem o charme de uma historinha soprada nos detalhes. Por exemplo: quando alguém entra em sua casa e presta atenção naquele lustre e aí, você diz sem a menor pretenção que achou anos atrás no porão da casa de sua avó, junto com aquele abajur. Chic não? 
   As pessoas tem que sentir o cheiro de suas referências, e as vezes, até de seus antepassados, para não imaginarem que brotou de uma árvore, ou sei lá, nasceu assim do nada, do chão. Imagine: você brotou de um dos buracos da cidade. Sim: ostentação é cafona; e hoje em dia, mais politicamente incorreto impossível.
   Chegar em uma festa de helicóptero só para dizer que chegou, onde todos os seus amigos mais íntimos não tem nem de longe a grana que você tem, é muito deselegante. Aliás, é uma grosseria; mas míopes deslumbrados não enxergam nem suas barrigas, só seus umbigos. Enquanto tiver gente que acha mais verde a grama do vizinho, mais helicópteros pousarão sob suas cabeças ocas e farão a festa dos tolos. 
   Chic é saber o que fazer com seu dinheiro despretensiosamente; e não ter um carrão apenas por ter. Fino é aquele seu amigo milionário que prefere colecionar miniaturas de carros raros, ou ter em sua garagem um Maverick 78 todo restaurado, simplesmente porque ele ama e o carro é muito "hype" e sempre será. O cara ainda adora viajar e ir a bons restaurantes. E nem posta tudo no facebook.
   E acredite: por mais que você tenha dinheiro, ser rico é parecer que você não da valor. A não ser a si mesmo e aos outros. Se você não concorda comigo é porque está acostumado ao ser contrariado dizer: "Eu to pagano!!!".



Um bom final de semana para todos!!!

Fonte: Inspirado no texto de Alex Palhano

You Might Also Like

20 comentários

  1. Lah....arrasou....aqui em São Carlos vemos MUITOOOOO disso......parabéns....sou sua fan..Bjs Camila

    ResponderExcluir
  2. Nossa..?falou tudo o que eu queria dizer para algumas pessoas. E você Lah é um luxo só.....ameiiiii

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk....adorei....texto do caralho.....parabéns...linda......Fred

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não posso citar nomes....mas tem varias Lady Katy aqui mesmo....inclusive algumas até com cabelo de plástico.....kkkkkkkkkkkkkkk.....gente sem noção....Bjs...adorei

    ResponderExcluir
  5. Oh my God....kkkkk...e os piores são aqueles...que quer se sentir fazendeiro com a fazenda alhei.....podre né....

    ResponderExcluir
  6. Lah....não te conheço...mas te acho demais...e depois dessa....arrasou....Bjs...Camila Ciqueira Andrade...

    ResponderExcluir
  7. Gente.....que dó dessa galera......do tô pagano....kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. rarararara.....disse tudo......

    ResponderExcluir
  9. Pena....pena...dessa galera.......curti muito esse post

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkk....simplesmente texto INCRÍVEL .....falou tudo e como sempre na classe......parabéns.....

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus...e essa galerinha ainda acha que são tudo......e o pior são os urubus querendo tirar proveito.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e acompanha o meu blog.....sempre nos inspiramos no que existe de melhor....mas apenas nos inspiramos, não copiamos....sempre trazemos algo inovador para São Carlos....e se copiamos, copiamos algo muito longe de São Carlos....bjsssss

      Excluir
  13. Gente....pessoas que renegam as raízes é o fim mesmo.....conheço uma certa senhora, que os pais eram sapateiros....e ela renega isso .....hoje...a pose é tanta que vive com o marido medico ( que tem um relacionamento paralelo com a Soledad, e para não perder a pose ela não largou dele e aceita.....todos riem dela) . Coitada....renega até os pais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, hoje em dia as pessoas se preocupam mais no que querem aparentar do que são realmente. Preferem tomar conta dos outros e esquecem de cuidar e dar atenção para a familia.....

      Excluir
  14. Gente...muito obrigado pelos elogios.....e obrigado pelos 4109 acessos nesse post......bjsssss

    ResponderExcluir
  15. Lah...parabéns.....além de ser linda, educada e super estilosa....é uma pessoal incrivel....parabéns por tudo o que você faz. Aproveitando, quero te parabenizar pelo stylist do desfile Bossa à Porter....que estava simplesmente um luxo........

    ResponderExcluir
  16. Laura Albuquerque1 de agosto de 2013 16:34

    Nossa, acho que faltou espelho, pois tem muito look seu cafonérrimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta? Uma pena....Gloria Coelho, Herchcovitch adoram....mas respeito seu "gosto". bjsss

      Excluir
  17. Muito bom texto!!

    Joana

    ResponderExcluir

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM