Exposição Interetiva "MOVE! PLASTICITY" celebra os 35 anos da Melissa

02:24:00





  Meninas, estarei no dia 03/11 a partir das 20hrs na abertura da exposição que comemora os 35 anos da Melissa, o “MOVE! Plasticity”, evento que une arte e moda por meio de diversas instalações assinadas por diferentes artistas. A exposição acontece entre os dias 4 e 9 de novembro, durante o SPFW Inverno 2015, no lounge da Bienal do Ibirapuera. 
  Com direção de Antonio Haslauer e curadoria de Cecilia Dean, co-fundadora da revista “Visionaire”, e do jornalista de arte e moda David Colman, a “MOVE! Plasticity” traz cinco obras de artistas brasileiros e internacionais: Eli Sudbrack, Ryan Mcnamara, Valeska Soares, Rob Pruitt e Rimon Guimarães para Coletivo Banzai. Cada uma das instalações, todas interativas, propõe celebrar a marca Melissa e sua principal matéria-prima, o plástico.


AUTORRETRATO DO ARTISTA RIMON GUIMARÃES, UM DOS PARTICIPANTES DA “MOVE! PLASTICITY” ©DIVULGAÇÃO


  Entre as obras, está o corredor de pernas coreografadas do americano McNamara, artista baseado no Brooklyn, em Nova York, e um dos nomes mais fortes da cena jovem, apontado pelo “The New York Times” como destaque de sua geração. Nele, pernas de dançarinos ficam “expostas”, calçadas com Melissas icônicas lançadas ao longo dos últimos 35 anos. Em certos momentos, o próprio público pode entrar no lugar dos dançarinos e seguir a coreografia feita pelo artista. Além disso, a artista Valeska Soares imitará o processo de moldagem do caramelo, em que atores trabalharam em blocos de doces que, aliás, o público vai poder saborear. Representada pela Fortes Vilaça, ela é outro nome forte que representa o Brasil no cenário internacional.
  A mostra “MOVE!” foi criada e apresentada originalmente no MoMA PS1, de Nova York, em outubro de 2010. Em 2013, o evento veio pela primeira vez ao Brasil, pelo SESC São Paulo, e incluiu alguns trabalhos apresentados no MoMA PS1 junto a um novo conjunto de performances inéditas, especialmente concebidas por artistas brasileiros e estrangeiros, como Vik Muniz e Rob Pruitt.
  
  Aberto ao público:
  De 4 a 9 de novembro
Horário de visitação: terça, quinta, sexta-feira e domingo, das 9h às 19h (entrada até às 18h); quarta-feira e sábado, das 9h às 22h (entrada até 21h)
  Lounge da Bienal de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 3
Entrada gratuita

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM