Exposição Gloria Coelho 40 anos

23:57:00

  No último sábado (06/12) fui convidada pela Gloria Coelho para participar da visita guiada por ela na exposição que celebra os 40 anos de sua grife na Casa Electrolux em São Paulo.

  A visita estava marcada para as 11h e devido ao trânsito de São Paulo, cheguei 11:20h. Gloria já tinha iniciado a visita guiada, mas vocês acreditam que ela voltou a explicação das obras para o Breno (que me acompanhou) e eu. Sim....Gloria é demais....sabe aquela pessoa que você quer levar para casa? É ela!!!




Atenta a explicação da mestra.

  O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto croata Marko Brajovic. "Sócrates e Platão falavam que a gente conhece a sombra das coisas e só depois que saímos da caverna vemos as coisas como elas são". E é este o princípio da expo: a pessoa primeiro vê a sombra dos manequins e no labirinto vai descobrindo 40 itens que representam os 40 anos da carreira da designer. 
A exposição não é linear. É uma instalação em forma de labirinto para as pessoas se perderem lá dentro. Tudo muito simples, para evidenciar o trabalho de Gloria.
  Gloria nos guiou por onze roupas de onze coleções- entre elas 3D de Luxo, 2003; Fur, Inverno 2006; Universo, Verão 2010; A Partícula de Deus, Inverno 2013; Metamorfose das Estruturas e Verão 2015. Quatro iPads com filmes e fotos de campanha e mulheres poderosas que ajudaram a construir a história da marca como Malu Mader, Ana Claudia Michels, Isabelli Fontana e Raquel Zimmermann. Tem também acessórios marcantes, como o protetor de queixo e a icônica Bolsa Memphis, de 1984, e elementos que retratam a obsessão da estilista por ursos.







  Quem não se lembra do catálogo marcante Gibi, do verão 2012, que conta a história de um cara mal que pegou toda a água e luz do planeta ( "O vilão foi inspirado no Giovanni Bianco porque na época ele fazia muita maldade! rs").

Gloria Coelho e o catálogo/gibi da G-Heroína. 

  Curiosidade: Gloria quase sempre opta em seus desfiles, que as modelos usem um rabo de cavalo ou cabelo meio de lado tipo Twiggy. Por esse motivo é em sua homenagem usei o cabelo com um rabo de cavalo e partido de lado.

Vestido UMA/ Mocassim LOUBOUTIN/ Jaqueta BOSSA/ Óculos RAYBAN



Breno e Gloria.



  Esse foi um breve resumo dessa grande exposição. Somente quem teve a oportunidade de estar lá sabe a grandeza dos detalhes e quanto é maravilhoso poder decifrar todo o conceito de cada coleção da Gloria.
  Não posso deixar de agradecer a Gloria Coelho e a Sônia Gonçalves pelo carinho com o Blog da Lah Mariano. Esse foi um dos melhores presentes que recebi e pude compartilhar com todos vocês leitores que me acompanham desde o começo. Jamais esquecerei!!!

  " Uma imagem de Gloria Coelho não é nem nunca será apenas mais uma imagem dessas que vão/vêm/vão nos catwalks do mundo. Ouço seus vestidos contando histórias, exalando perfumes, sobrando segredos. Vejo figuras especialíssimas, quase cênicas, construções complexas que muito provavelmente "comeram" horas e mais horas de trabalho apaixonado, desses que não tem hora para acabar. Percorrer toda vivência fashion de Gloria é privilégio, arregala os olhos dos recém-chegados, provoca até estranhamento. Depois do impacto da primeira visão vem aquele respiro lá do fundo, e a vida vira só beleza".
  Regina Guerreiro.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM