11:33:00

   A saia midi ultimamente é um item super usado pelas fashionistas de plantão.Os modelos mais vistos atualmente são o godê e o evasê (em A), acinturados e fluidos. O godê, por ser bem rodadinho, proporciona uma aparência retrô, que remete aos anos 50, época da qual o midi foi emprestado. Porém, ainda dentro da tendência atual, é bem comum ver midis mais afunilados, muitas vezes totalmente grudados ao corpo.
  Afinal, sé é algo tão bonito, feminino e super elegante, qual é então o motivo de tanta resistência? O temido efeito achatador! Por cortar visualmente a parte inferior da perna, tende a encurtar a silhueta. No entanto, com alguns truques, é possível minimizar esse probleminha. E qualquer uma, não só as altonas, poderão usar midi na boa!

  DICAS:

 *Midi fica legal com blusinhas mais sequinhas, mas também funciona com as levemente folgadas, desde que a cintura esteja marcada e em evidência. Por este mesmo motivo, combina bastante com top cropped. Se quiser usar com camisa, prefira por dentro da saia. Outra combinação super ladylike é a com sweater fofinho, mas este não deve cobrir a cintura.
 *Looks monocromáticos (saia e blusa da mesma cor) evitam a quebra na silhueta, indesejada por quem se preocupa com a questão da estatura.
Quem não quiser parecer mais baixa deve usar midi com salto. Isso já resolve 99% dos problemas. Quanto mais alto o salto melhor, pois a ilusão é de que sobra mais “perna” para fora da saia.
Melhor ainda se o sapato for nude, pois a tonalidade próxima à da pele alonga que é uma beleza (vale também para sandálias ankle strap)! Outra opção que pode ajudar um pouquinho é usar o sapato no mesmo tom da saia.
 *Para as baixinhas, o melhor midi é aquele que fica logo abaixo do joelho. Já as altas podem se dar melhor com os midis mais próximos da panturrilha ou até mesmo com aqueles que chegam quase perto da altura do tornozelo (só é preciso tomar cuidado para que não fique parecendo uma saia longa que ficou curta).
Quanto mais o peito do pé ficar exposto, maior o alongamento visual da região e a sensação de continuidade. Por isso, o ideal é que o calçado seja bem decotado e não tenha faixas cortando o tornozelo.

Look total BOSSA/ Sandália SCHUTZ/ Bolsa CHANEL/ Óculos PRADA

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM