MFW: Gucci

15:23:00

  Essa semana foi dada a largada para a uma das semanas de moda mais importantes do mundo, Milão Fashion Weeek (MFW) Inverno 2016. A Gucci, foi a grife que  abriu oficialmente a tão esperada a semana de moda.
  Criações unissex estão dominando a moda, e a queda dos gêneros está cada vez mais próxima.  Mas o que há de tão especial nessa coleção?
  Não foi só a estreia de Alessandro Michele na direção criativa - ele substituiu Frida Giannini, que deixou o cargo no começo de janeiro -, alguns looks também causaram certa estranheza por propor essa liberdade do vestir, mas com uma estética tão feminina e andrógena que deixou fashionistas com perguntas que vão além dos detalhes da collection. Camisas com babados e laços, mangas curtas e bolsas (femininas!) foram desfilados por homens, que de tão modernos, confundem quem olham as imagens ou o vídeo da apresentação pela primeira vez. "Isso é um homem?"
A ideia proposta por Alessandro é de náo diferenciar os looks dos homens e mulheres, por isso vimos na passarela um look composto por blazer completo estampado usado por ela, e logo em sequência um rapaz com traços finos e femininos cruza a passarela com um look idêntico. Ao logo da apresentação vimos camisas com laços e drapeados, homens com bolsa de mulher e uma estética geek retrô com forte inspiração nos anos 70.
  Michele, fez questão de citar a seuinte frase no release do desfile:  "Queremos ter a possibilidade de armazenar o que quisermos, além de ter liberdade de construir novos significados"

















































You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM