Lah entrevista: Top fotógrafo de moda e street style Leo faria

12:51:00

  

Mineiro de Uberlândia, Leo Faria, de 33 anos, há oito anos deixou Minas para se estabelecer como fotógrafo em São Paulo. Formado em publicidade e propaganda, com MBA em gestão empresarial, ele manteve por sete anos uma agência de publicidade em sua cidade natal. Atualmente comanda um estúdio na capital paulista, onde fotografa moda e street style.
  Leo acabou de chegar de Milão onde cobriu a temporada de moda e abriu a sua agenda para conversar comigo.

  LAH: Me conte como surgiu a paixão pela fotografia?

  LEO: A paixão pela fotografia surgiu desde pequeno, ainda quando viajava com meus pais. Meu pai sempre gostou muito de fotografar e ele sempre carregava uma câmera a tira colo e eu acabei herdando isso dele. Depois fiz faculdade de Publicidade e Propaganda, montei uma agência de publicidade com foco em moda e daí comecei a fazer minhas fotos para catálogos e editoriais de moda  fui naturalmente migrando da publicidade e propaganda para a fotografia e não parei mais. Já são 10 anos fotografando.

  LAH: Me explique exatamente qual o seu papel como fotógrafo da revista ELLE.

  LEO: Não sou fotógrafo da revista ELLE, apenas colaborei com eles na semana de moda em Milão com fotos de Street Style.

  LAH: Acompanho seu trabalho a um bom tempo, vejo que além das fotos de street style você fotografa várias campanhas. O que você prefere e me conte um pouco as diferenças.

  LEO: Na verdade, meu principal trabalho e foco sempre foram as fotos de campanhas, catálogos e editoriais de moda. Como sou amigo e trabalho com algumas blogueiras, resolvi acompanhá-las nas semanas de moda internacional e acabei fazendo os Street Styles para revistas e sites especializados e esse passou a ser um momento muito mais de diversão e ao mesmo tempo de atualização profissional, do que um foco de trabalho.






  LAH: Você concorda que algumas pessoas se tornam celebridades por causa de fotógrafos de streetstyle?

  LEO: Acho que não só pelos fotógrafos, pois muitas tem um ótimo trabalho de divulgação, assessorias, e além disso, fazem um ótimo trabalho em suas redes sociais. Os fotógrafos de Street Style, apenas ajudam a divulgá-las durante as semanas de moda e profissionalizam as imagens que elas publicam.




  LAH: Quais fotógrafos nacionais ou internacionais que te serviram de alguma forma de inspiração?

  LEO: Eu sempre pesquisei vários fotógrafos de moda mas tenho um gosto especial pelos clássicos que fizeram história como Horst e David Bailey.

  LAH:Você está sempre trabalhando com as mais tops blogueiras do país. Qual a importância delas para o seu trabalho?

  LEO: A foto bonita gera uma divulgação e apreciação por parte de seus seguidores e acabam atraindo novos clientes e uma maior visibilidade no mercado.

  LAH: Quando você está fotografando o street style de uma semana de moda, quais os requisitos principais que fazem chamar a sua atenção e fotografar alguém desconhecido? Ou você fotografa exclusivamente pessoas famosas?

  LEO: Quando estou fotografando Street Style, sempre procuro as pessoas mais estilosas e com atitude. De longe eu vejo a pessoa, a forma de caminhar, o jeito de se vestir. Fotografo várias famosas mais não me limito a elas.Gosto do que é belo e harmonioso e fujo do fashionismo.








  LAH: Qual o momento percebeu que o seu trabalho começou a ficar conhecido de fato?

  LEO: Quando comecei a ser reconhecido na rua. Já fui parado na rua algumas vezes para uma selfie rsrsr. Comecei a ser convidado para palestrar e dar workshop de fotografia de moda. Quando tudo isso aconteceu percebi que já estava ficando conhecido.

  LAH: Qual a melhor maneira de abordar alguma pessoa para fazer um clic? Já teve alguma recusa?

  LEO: Nas semanas de moda, as pessoas estão lá pra isso e sempre adoram ser fotografadas. Dificilmente alguém se recusa. Falo que estou fazendo a foto para uma revista do Brasil e as pessoas adoram. 

  LAH: Cite uma tendência que te chamou muita atenção na última edição da semana de moda internacional.

  LEO: Não acreditava quando me foi solicitado para fotografar franjas nas roupas... comecei a fazer uma, duas e quando percebi, estava fotografando várias! Saias, blusas, calças e muitos acessórios com franjas. Essa é a tendência dessa estação.

  LAH: Você se sente um fotógrafo realizado ou tem planos que ainda quer colocar em prática?

  LEO: Nunca me sinto realizado. Sempre procuro aprender coisas novas, pesquiso muito e acho que falta muito para chegar onde quero.

  LAH: Leo, quero dizer que estou super feliz por tê-lo como meu entrevistado e parabenizá-lo pelo impecável trabalho. Gostaria que deixasse uma dica  para os meus seguidores que sonham em trabalhar e se tornar um fotógrafo renomado.

  LEO: Muito obrigado! Fico feliz de poder dividir isso com vocês.Uma dica que dou é pesquisar, pesquisar e pesquisar. Sempre há tempo para aprender, ousar e usar a criatividade.

  Recado do Leo para vocês:



  Coneçam um pouco mais do trabalho do Leo através de suas redes sociais:

  Facebook: https://www.facebook.com/leofaria
  Site: www.leofaria.com.br
  Instagram: @leofaria

  Beijos é até a próxima!!!



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM