Desfile Bossa à Porter

16:33:00

  Meninas...na correria esqueci de mostrar para vocês um pouco do que foi o maravilhoso desfile da loja Bossa, o Bossa à Porter. O evento aconteceu no dia 25 de abril no saguão do Instituto Alvaro Guião. Os convidados foram recepcionados com um "welcome drink" e em seguida foi o desfile. O stylist do desfile estava incrível (produzido por mim) com muitos vestidos fluídos, coletes de pele e alfaiataria impecável. Todos os sapatos desfilados foram da Arezzo.































  Um pouco da história:



  Fundada em 1911, a Escola Normal Secundária de São Carlos, foi pela sua estrutura precursora das faculdades de filosofia, formando professores para Grupos Escolares e demais escolas para formação de professores.
  Inicialmente foi instalada no prédio da rua José Bonifácio, hoje, EEPG Eugênio Franco.
  A "Aula Inaugural" foi no dia 22 de março, data essa em que se comemora o aniversário da escola.
  Em 1913, foi lançada a pedra fundamental do novo edifício, que abriga até hoje a maior Escola Secundária de São Carlos. A área escolhida pertencia a Mitra Diocesana, que permutou por quadra em campo aberto na rua Carlos Botelho, onde mais tarde foi erguida a Igreja de São Sebastião.
  Em 18 de novembro de 1916, foi inaugurado o imponente prédio, cujo projeto foi elaborado pelo arquiteto alemão Rosencrantz e a construção ficou a cargo de verdadeiros artistas do ramo, o engenheiro Dr. Raul Porto e o mestre de obras Torello Dinucci .
  O edifício de estilo eclético, apresenta elementos de influência "art noveau" e neo clássico, pelos volumes curvos do centro e extremidades da fachada principal.
  A sofisticação dos materiais importados empregados no acabamento merecem destaque especial: a beleza do saguão de entrada, com as paredes decoradas em baixo relevo e piso de mosaicos franceses; o anfiteatro e galerias com forro e piso de madeiras nobres e estruturas de ferro estrangeiro; o trabalho do forro das salas principais, as portas e janelas de todas as salas em pinho de riga e madeiras importadas, os ladrilhos dos corredores em cerâmica francesa; as soleiras das portas em mármore italiano; as paredes das salas da direção, professores, secretaria, biblioteca e salas de aula, ornadas com diferentes pinturas em barrados decorativos.
  Entre 1927 e 1932, em nome da modernização foi retirada a grade que originalmente circundava o prédio.
  Denominações: Em 1939 foi denominada Dr. Álvaro Guião, em homenagem ao então secretário da Educação do Estado, casado com uma sãocarlense.
  Em 1944, passou a ser chamada Colégio Estadual e Escola Normal Dr. Álvaro Guião; em 1953 passou a ser denominada Instituto de Educação; e em 1976, passou a ser apenas Escola Estadual de 2o Grau "Dr. Álvaro Guião", com cursos de segundo grau e magistério.
  A escola que é patrimônio histórico da cidade e teve o prédio tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) no dia 7 de novembro 1985.




 Bossa Moda Brasileira
  Rua Quinze de Novembro, 2281- Centro - São Carlos-SP
  Tel: (16) 3307-5666
  Facebook: https://www.facebook.com/bossamodabrasileira
  instagram: @bossamoda

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM