Lah entrevista: Diretora chefe da Revista Glamour Brasil

11:50:00

  A entrevistada do mês é formada em jornalismo, já trabalhou em assessoria de imprensa, foi redatora chefe da Vogue Brasil, tem MBA em marketing de moda e atualmente é diretora de redação da Revista Glamour Brasil . Em três anos fez da Glamour Brasil líder de vendas e está sempre inovando. O nosso papo é com a querida Monica Salgado.




  LAH: Depois do filme "O diabo veste Prada" que conta a história de uma das editoras mais conhecidas, gostaria de saber se em algum momento você "faz" a Miranda com as pessoas da sua equipe?
  MONICA: Eu posso dizer que eu sou muito exigente...super exigente e tem algumas coisas que eu não tolero. Eu não tolero sentir que as pessoas estão com preguiça, fazendo corpo mole, dando truquezinho para não dizer a verdade. Eu gosto de pessoas dedicadas e comprometidas que estão ali de corpo e alma, e quando eu não sinto isso eu realmente fico um pouco brava. Mas eu tenho um jeito mais explosivo, da mesma forma que eu explodi fácil passa logo. Eu acho que a Miranda é mais contida...é mais cool.


  LAH: Sempre admirei o seu "lifestyle", que você mostra no seu instagram. Mas com certeza o seu trabalho não é só glamour. Gostaria de saber qual o desafio mais difícil que você teve ou tem que enfrentar em seu trabalho.
  MONICA: O desafio cada vez maior de todo mundo são basicamente os mesmos, quer dizer, parece que é cada vez maior porque a gente tem cada vez mais tarefas. Tivemos o "boom" digital há três anos quando a Glamour Brasil nasceu. Nascemos multiplataforma, pensando a revista como uma marca, em múltiplas frentes como eventos, estratégia de marketing, iphone tablet e site. Então acho que hoje essa necessidade de você performar em tudo, não só na venda da revista física, mas em todos os indicadores é uma pressão, mas uma pressão interessante, que te desafia e como todo desafio você tende a sair mais forte e mais esperto, mais maduro. Eu acho que o desafio é o dia-a-dia, você cuidar dessas múltiplas plataformas e múltiplas demandas que uma marca de sucesso exige.

  LAH: Antes de ter o privilégio de estar com você pessoalmente você já me transmitia ser uma pessoa doce, é extremamente carinhosa e interativa com os seus seguidores. Todas as vezes que te elogiei ou lhe fiz uma pergunta pelo instagram você sempre respondeu. Reparei que isso não é só comigo, mas com todas as pessoas que te seguem. Qual a importância de estar tão próxima das suas leitoras?
  MONICA: É uma importância fundamental estar próximo. Isso é uma coisa que desde o começo eu sempre acreditei e para mim não foi uma estratégia de marketing ou algo do tipo. Eu sempre acreditei nisso como o que tinha que ser, quase que uma obrigação nossa e não me imagino fazendo diferente, eu sou assim, eu gosto dessa proximidade, eu gosto de responder, de estar perto, de sentir o feedback das pessoas, gosto de receber as pessoas na redação, isso é muito meu e acho que acabou sendo muito da Glamour. A Glamour é uma revista muito amigável, muito próxima, muito includente, foi um casamento perfeito, a minha personalidade com a personalidade do título do mundo inteiro e principalmente com a personalidade do título que a gente  queria construir aqui no Brasil.

No lounge da Glamou SPFW

No lounge da Glamou SPFW

Na festa Pré-carnaval da Glamour no Copacabana Palace


  LAH: A Glamour sempre teve um carinho e atenção com as blogueiras. Você acha que ainda existe espaço para novas blogueiras se destacarem? 
  MONICA: Cara...é muito difícil responder essa pergunta, é uma pergunta que as pessoas sempre me fazem. Eu acho que todo fenômeno novo, revolucionário e contundente como foi o das blogueiras ele tem um ápice e sem dúvida esse ápice já aconteceu e o caminho natural de todo o fenômeno assim depois do ápice é que ele se estabilize e que fiquem os bons, os profissionais, os comprometidos e os éticos. Eu acho que isso acontece em todos os movimentos, não só nesse movimento específico. Então dentro desse contexto eu acho que claro, que há ainda sim espaço. Vemos que as blogueiras fitnnes foram o fenômeno que nasceu depois das blogueiras do "look do dia"...foi um nicho de mercado que se construiu a partir de uma ou duas meninas e foi crescendo e hoje é um nicho muito relevante. Então eu acho que sempre há uma maneira de um fenômeno evoluir....de encontrar atalhos para se alimentar.


  LAH :Sua pele é uma das coisas que sempre me chamaram a atenção. Nas suas fotos você sempre está com pouca make e com uma pele com aparência sadia( confesso que achava que rolava um facetune). Mas quando te vi pessoalmente a primeira coisa que notei foi que realmente você arrasa na pele!!!! Poderia nos dizer qual o segredo dessa pele maraaaaaavilhosa?
  MONICA: .Adorei...rsrrs. Na verdade eu sempre tive pele boa, mas sempre cuidei muito. A impressão sua é que eu não uso maquiagem, mas eu uso sim. Eu tenho um produto maravilhoso que é o CC cream da Clinique que eu sempre falo para todo mundo que eu uso. Eu não gosto de pele opaca, eu gosto de pele que tenha um brilho natural, talvez seja por isso que as pessoas detectem como sendo uma pele de qualidade e tal, porque não é aquela pele opaca....com pó compacto. Então eu acho que esse CC cream é ótimo por causa disso, ele tem uma cobertura média, ou seja, você não fica com aquela pele super fake, mas ao mesmo tempo ele deixa um brilho natural, ele não tira todo o brilho da pele. E eu gosto de estar bronzeada sempre, acho que isso passa um aspecto de saúde para as pessoas. Ou eu passo um mousse bronzing da St. Tropez ( passo por cima do CC) sempre com um pouquinho de pó.....meu blush é o pó bronzing da MAC ( que tem partículas de brilho). Então eu acho que é um combo interessante cujo o resultado passa muito essa impressão de pele saudável....bronze....brilho natural....resulta nisso que vc falou.

  LAH:Você está casada há10 anos com o Afonso Nigro e dessa relação nasceu o Bernardo. Como você consegue conciliar sua vida profissional com a pessoal?
  MONICA: Todo mundo me pergunta isso, como eu consigo!!! Eu acho que a percepção das pessoas é sempre mais glamurosa do que a nossa percepção da nossa própria vida. A percepção que eu tenho é que não existe exatamente esse mundo ideal da conciliação completa de todas as esferas da vida. Eu acho que a gente está sempre em débito com alguma coisa, com alguma área...você nunca está 100% plena....essa é a graça da vida. Então você vai tentando equilibrar os pratos dia-a-dia. Eu tento trabalhar muito....muito durante a semana, mas aos fins de semana normalmente temos uma qualidade grande de convivência familiar.....saímos juntos para almoçar...ir ao cinema....para brincar com o Bernardo...para ver a família, então geralmente é um tempo muito nosso e as viagens que fazemos com ele, que aí são sempre nos três, e é sempre uma delícia.

  LAH: Qual a dica que você dá para as pessoas que sonham em ter um cargo como o seu?
  MONICA: Trabalhem incansavelmente mas trabalhem naquilo que vocês amam. Pode parecer uma dica muito clichê, talvez até seja, mas não existe nada mais real que isso. Você só vai conseguir se entregar e mergulhar em uma história se você estiver muito envolvido passionalmente com ela,  então se você não gosta do que você faz realmente vai ser muito penoso para você, porque todo trabalho tem desafios, tem pressão, dias ruins....partes ruins, nenhum trabalho e só um mar de rosas. Então acho que você ser apaixonado e estar comprometido com um objetivo maior profissional e de vida, ajuda a passar por isso, a encarar isso tudo como um detalhe. Então busque....busque e só sossegue quando você tiver encontrado uma coisa que realmente te realize e faz o seus olhos brilharem.



  LAH: Para fazer parte da equipe da Glamour todas as candidatas são aprovadas por você? E qual dica você daria para uma candidata na hora de estar frente-a-frente com Monica Salgado( uma qualidade que tem que ter para fazer parte do seu time)? 
  MONICA: A qualidade que tem que ter é uma coisa muito intangível e que não se aprende em nenhuma faculdade e em nenhum curso, que é o brilho nos olhos, é a coisa que eu mais gosto de sentir num profissional quando estou entrevistando, é esse tesão, essa vontade de realmente de se superar de entregar resultados, essa coisa incansável, essa curiosidade....que consigo detectar nos olhos das pessoas. Essa é a qualidade fundamental.

  LAH: Você é uma mulher realizada pessoalmente e profissionalmente ou ainda existe algum objetivo que almeja alcançar?
  MONICA: Eu sou muito realizada, me sinto extremamente realizada mesmo...sem nenhuma demagogia, me sinto uma pessoa privilegiada, sortuda, eu gosto muito da minha vida. Hoje mesmo se eu pudesse escolher um outro trabalho eu não escolheria, nem um outro marido...um outro filho, uma outra casa...eu realmente gosto muito da minha vida. Agora, eu não sossego enquanto eu não transformar a Glamour na revista número 1 do Brasil, eu quero que seja a revista com a maior circulação, maior sucesso comercial , que seja um fenômeno ....muito maior do que é....e eu acho que estamos trilhando um caminho lindo....tudo nos leva a crer que conseguiremos, se Deus quiser...torce aí por mim.


  LAH: Para finalizar gostaria de agradecer a atenção com o Blog da Lah Mariano e que você deixasse um recado para as minhas leitoras. Fale o que quiser!!!!
  MONICA: Querida...obrigada você...foi um prazer e queria dizer para as suas leitoras que continuem a ler o seu blog e leiam sempre a Glamour, a Glamour no tablet, no smartphone, no site e na versão impressa. Beijos mil e até a próxima!!!!

  Gostaram? Eu simplesmente amei!!!
  Não deixem de seguir a monica e a Glamour Brasil no instagram:
  Instagram Monica: @monicagsalgado
  Instagram Glamour Brasil: @glamourbrasil

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM