Campanha Verão 2015 Metropolis Jô de Paula

17:52:00

  A nova coleção da Jô de Paula acaba de chegar às lojas, batizada de “Metropolis”. Ex-diretora da grife cearense Catarina Mina, a designer fez sua estréia em carreira solo com a etiqueta homônima em fevereiro deste ano, com a coleção “Preciosa”, que teve uma aceitação do mercado surpreendente, colocando as bolsas em crochet da Jô de Paula – carro chefe da marca – a venda logo de cara em seis estados.
  Apoiada no conceito do slow fashion, tendo toda a sua produção realizada por artesãs do estado do Ceará e a coleção 100% hand made, a marca para este Verão 2015/16 dobrou o seu volume de produção e incluiu roupas ao mix de produtos. Outra novidade é que a marca acaba de estrear sua loja online, atendendo a uma grande demanda de pedidos que eram feitos através das redes sociais da label.
   Além disso, a Jô de Paula conta ainda com um tag service chamado “A Modista”, no qual a Joana desenvolve peças sob encomenda para as clientes, envolvendo-as em todo o processo desde a escolha do fio, trama, shape, em um serviço personalizado e cuidadoso.



  Verão 2015/16 “Metropolis”

  Inspirada no clássico Metropolis, filme de Fritz Lang, um dos principais expoentes da ficção cientifica do século XX, a coleção Verão 2015/16 da Jô de Paula propõe uma convergência entre a singeleza do crochê com as formas arrojadas e contemporâneas das grandes metrópoles.
  A segunda coleção da marca de crochet couture, que tem a frente a designer carioca Joana de Paula, tem seu título extraído da obra clássica de 1927. Propondo uma reflexão sobre as relações entre a sociedade e o trabalho, principal mote do filme de Lang, a etiqueta adepta do slow fashion - que tem nas artesãs força motriz para suas criações - buscou através das peças criadas para a estação apresentar técnicas e tramas inéditas, a partir de um trabalho de hand made sofisticado e autoral.
  O resultado são bolsas e roupas com novas misturas, shapes e inspirações, captadas do cotidiano nas grandes metrópoles. A coleção é formada por sete famílias batizadas com nomes de cidades que influenciaram a vida da designer: São Paulo, Rio de Janeiro, Vila de Santo André, Fortaleza, Florianópolis, Gainesville e Castelo. A intenção é surpreender e tornar o vestir algo especial, carregado de sentimentos e boas histórias. Divirtam-se!
















  Paixão pelo design, crochet e slow fashion.

  A designer Joana de Paula cresceu em meio a tecidos, linhas e agulhas vendo a sua avó costurando. Cresceu também em meio aos projetos de arquitetura de sua mãe, além da beleza e efervescência cultural carioca. Não teve jeito, logo se apaixonou por traços e costura e adolescente já sabia o que queria fazer dali para frente: ser estilista, vestir pessoas e se aproximar delas a partir de suas criações.
Cursou design de moda no Rio de Janeiro, sua cidade natal, trabalhou para grandes marcas, encarava a correria do chão de fábrica, fornecedores e dedicava quase que integralmente o seu tempo às criações das coleções que desenvolvia, influenciada pelo que via e ouvia ao seu redor.
   Após alguns anos encarando um ritmo frenético de trabalho, deu uma pausa para aperfeiçoar seu repertório e foi estudar em Nova Iorque, no FIT. Concluídos os estudos seguiu para Florianópolis, onde assumiu um novo projeto de criação, também de design. Foi na cidade que tomou a importante decisão de desacelerar e se dedicar a algo que unisse suas paixões por moda, design e artesanato.
Não teve dúvida: seguiu para o Ceará - importante pólo do artesanato nacional, especialmente a renda e crochet – e na capital Fortaleza criou em 2005 a etiqueta Catarina Mina, ao lado de uma amiga publicitária, com criações que tinham o crochet como protagonista.
  Aos poucos o negócio foi crescendo e a designer sendo reconhecida como nome forte quando o assunto se tratava de crochet e hand made. Desenvolveu produtos para grandes marcas como Osklen, Água de Coco, Maria Filó, Animale, Agilitá, Glorinha Paranaguá, Daslu, dentre outros importantes nomes do cenário da moda nacional. Foi premiada com o titulo de “destaque em design e inovação”, durante participação da marca no Rio Fashion Business, oferecido pelo portal de tendências Stylesight.
   Passados dez anos desde a criação da etiqueta, novamente a dimensão do negócio – em 2013 presente nos principais estados do Brasil e em países estrangeiros – tomou proporções que fizeram Joana repensar seus planos de carreira, bem como o que queria para a sua vida dali em diante. Decidiu então em 2014 por romper a sociedade e novamente desacelerar. Durante quase cerca de um ano planejou seus novos rumos e criou a etiqueta que leva o seu nome, apoiada no conceito global do ‘slow fashion’. Trata-se de um estilo de produção que conta com mão-de-obra artesã, respeitando o tempo de produção de cada peça, valorizando as necessidades do artesão, recompensado dignamente o resultado do seu trabalho e que prima pela equação: design apurado + alta qualidade e durabilidade.
   Nascia assim, em fevereiro de 2015, a Jô de Paula, apresentando para o mercado sua coleção de estréia batizada de “Preciosa”, com bolsas em crochet que carregam o nome de pedras preciosas. Para a primeira coleção, Inverno 2015, foram criados 15 diferentes modelos, com tiragem limitada de 50 peças de cada. O resultado? Um sucesso!
  Já nos três primeiros meses a etiqueta estava presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo e Ceará. Para a coleção Verão 2015/2016, que acaba de chegar às lojas, a marca dobrou o seu volume de produção, incluindo roupas ao mix de produtos e atraindo novos artesãos à sua equipe.
  E neste ritmo a etiqueta segue com toda a operação sob o olhar tranqüilo e atento da designer, que não quer perder de vista o respeito pelo tempo que cada agente e processo envolvido no negócio necessita, o tempo para si mesma e para enxergar ao redor a diversidade que inspira as suas criações.




  Site: www.jodepaula.com.br
  Instagram: @jodepaulaatelie
  Telefone: + 85 3224-5608
  E-mail: contato@jodepaula.com.br

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