Lah entrevista: digital influencer e RP Helinho Calfat

19:31:00

 


  Hoje o entrevistado é ninguém menos que o meu amigo Helinho Calfat. Nós fashionistas estamos sempre em eventos mega badalados, lançamentos de lojas e marcas incríveis mas nem sempre todos sabem que está por trás daquele evento bafônico. Sim!!! Na maioria das vezes quem está por trás dos mais badalados eventos é o Helinho Calfat

  LAH: Quero que você fale um pouco da sua formação profissional.
  HELINHO: Eu comecei fazendo Relações Públicas na FAAP, depois mudei para direito e cursei três anos na UNIP, fiz um ano de faculdade de eventos e voltei para terminar RP na FAAP. Rodei para terminar no que realmente gosto de fazer.

  LAH: Quando fez sua primeira festa?
  HELINHO: Comecei fazendo festas de amigos completamente sem querer, e depois disso, fui trabalhar no Mercado Mundo Mix onde tomava conta da parte de divulgação da empresa, e na empresa tinha a área de luxo e comecei a fazer as festas e como eu já tinha o mailling , minha chefe me colocou para fazer isso. Depois de uma ano ela me demitiu....falou que queria criar um escritório solo....ela me demitiu para ser minha cliente...me fez caminhar sozinho...foi muito bacana. Ela (Fabiola Cassim) e o Beto Lago foram muito bacanas.
  Aí a minha primeira festa foi para o Fause Haten com a Trident. Essa festa fiz junto com André Almada, quando ele também começou, começamos exatamente juntos....aí ele caminhou para o público gay e eu para outro público. Depois eu fiz festa para a Silvia Abravanel (filha do Silvio santos), Marcos Mion, Carol Magalhães e etc...Essas foram realmente as primeiras festas que fiz.
  O primeiro job grande foi o Motorola Fashion Rio, lançamento do celular V3.



  LAH: Quais são os critérios que um cliente exige ao te contratar para que convide as pessoas para uma festa?
  HELINHO: Cada cliente chega com um perfil de público, então cada marca tem seu público. Normalmente alguns clientes chegam com uma irrealidade, eles querem conquistar....querem um público no evento deles que a marca não tem o perfil, então eu mostro a realidade, o que dá para fazer dentro do evento e mostro uma estratégia de relacionamento a longo prazo desenvolvendo um conteúdo e criando situações para chegar no público alvo. É isso que eu faço com as marcas e clientes, pois cada um tem um público e não dá para definir o público exato.
  Marca de criança...marca de adulto....cada uma tem o seu público. Você pega a marca FENDI, o público é de poder aquisitivo AAA, uma marca mais popular você tem que mixar o público  e uma marca de celular o público é mais moderno. Cada cliente vai de acordo com o seu perfil.

  LAH: Como convencer uma celebridade a ir em uma festa?
  HELINHO: Na verdade as celebridades são uma oportunidade. Depende do dia, se ela está gravando ou não, se o filho está com dor de barriga, se está chovendo em São Paulo, o trânsito  e etc...O conteúdo do evento é muito importante para o público mais bacana, por exemplo: o Dj que irá tocar, estréia de uma peça, um lançamento de um filme e quando é cultural elas gostam muito.
  Quando um cliente pede para levar dez celebridades e formadores de opiniões em uma festa, eu acabo falando com 70 a 80 pessoas do perfil e para conseguir o número que ele quer preciso confirmar 20, pois sempre tem a "quebra no dia". Sempre tem que confirmar o dobro...é uma loucura.


  LAH: E quem é hoje a celebridade que todo mundo quer ter em um evento?
  HELINHO: A celebridade que todo mundo quer ter é a que está na novela das 20h ou das 23h ou que está em evidência . Hoje é a Camila Queiroz (Angel), Rodrigo Lombardi, Giovana Antonelli, Gianecchini, Mariana Ximenez ( sempre querem pois tem uma imagem bacana), Henri Castelli.
  As pessoas de moda querem a Lilian Pacce, Costanza Pascholato, Monica Salgado (entrevista aqui), Daniela Falcão, Donata Meirelles e os estilistas como Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Almir Slama e por aí vai...

  LAH: Sabemos que existe em todos os meios a concorrência. Como lidar com isso e se você também acredita que a união faz a força.
  HELINHO: União sempre faz a força e agregar parceiros sempre é válido. Eu sou super a favor de parcerias, sem elas no mundo não vamos para frente. E a concorrência se exite é saudável, temos que olhar para ela de uma forma positiva e fazer...buscar a nossa inovação, novos caminhos. Agora estamos em um momento de crise, é o momento de se reinventar, de descobrir novos desafios!!!

  LAH: Quem te acompanha nas redes sociais sabe que diariamente você está em eventos. Em suas horas de lazer você faz o que e se costuma frequentar festas.
  HELINHO: Nas minhas horas de lazer eu vou na academia que eu amo e acho essencial, à noite eu chego em casa e mexo na internet...amo...adoro....adoro, faço posts, pesquiso....leio. Adoro ler revistas como Vogue, Elle, Marie Claire, Contigo e etc...amo revistas...livros eu não sou muito chegado, mas revistas leio todasssss. Eu vou todo dia em eventos meus, de parceiros, de clientes ou de prospects.

  LAH: Eu te acompanho há anos, mesmo antes de eu ter o meu blog. Você foi o pioneiro a ter um site no formato blog. Você deu uma parada e o que te fez retomar esse projeto?
  HELINHO: Eu realmente fui o pioneiro a ter um blog. Eu comecei antes de todo mundo. No começo o Blog in Off era muito variado, ele falava de moda masculina, feminina, infantil, eventos e  fotos. Eu tinha 40 mil acessos únicos nessa época. Depois eu acabei focando no escritório H. Calfat, na parte de consultoria, mailling, promoter e a parte de criação de conteúdo para as marcas. Acabei ficando um pouco desanimado com o blog...mas agora voltei animadíssimo e focado no mercado masculino, que depois de vários estudos que realizei com a Agência  de Estudos Internacionais de Pesquisa, mostrou que o mercado no Brasil é muito defasado e está crescendo muito e precisa de veículos de comunicação. Foi onde o blog voltou.
  O mais engraçado é que hoje a nossa audiência é 60% masculino e 40% feminino, ou seja, as mulheres estão vendo muito o blog para indicar para os maridos. Fico muito feliz com esse caminho...

  LAH: Você se considera realizado profissionalmente ou ainda tem mais cartas na manga?
  HELINHO: Na parte de promoter eu me sinto realizado, eu preciso agradecer todos os dias pelo que eu conquistei, mas eu não acredito em realização, eu acredito em realização a longo prazo para sempre, minha realização é fazer mais, é a H. Calfat ter novos clientes, novos desafios, criar novos conteúdos, ter marcas multinacionais dentro da empresa. E a parte do blog que é o meu grande investimento, é ser reconhecido nacionalmente no mercado de moda masculina, que eu seja um formador de opinião de moda perante o Brasil, fazer o blog ser um veículo  importante no mercado nacional e internacional.

  LAH: Gostaria de te agradecer pelo carinho de sempre e que deixasse um recado para os meus seguidores.
  HELINHO: Para os seus seguidores eu falo que eu amo você...adoro...você é uma pessoa incrível....maravilhosa...todo mundo que te conhece te adora....com seu jeitinho meigo....educado...esse estilo maravilhoso....você merece todo o sucesso do mundo. Peço para os seus leitores todos me seguiremmmm....sigam o Helinhooo!!!

  Não tenho palavras para dizer o quanto esse querido é incrível!!!! AMO


  Não deixem de acompanhá-lo em suas redes sociais que é uma das que mais bombam no Brasil!!!
  Site: www.bloginoff.siteoficial.ws
  Instagram: @helinhocalfat
  Snapchat: helinhocalfat


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