Meu look com uma pegada anos 40'

10:50:00

  Os vestidos e saias dos anos 40 terminavam logo abaixo dos joelhos, não os revelando por um triz. Isto até irá gerar, com o lançamento do New Look, em 1947, algumas manifestações contrárias ao novo comprimento [geralmente nas canelas] de Dior. O comprimento dos anos 40 deixa a desejar, pois não é sequer o mínimo que se recomenda para a modéstia, que seria 1 palmo abaixo dos joelhos.







  CABELO "VICTORY ROLLS"
   As mulheres da década de 1940 eternizaram os chamados "victory rolls, rolinhos com as mechas dos cabelos, muito usados em penteados com ondas e volume. Usado por mulheres de todas as classes sociais na época, o estilo se tornou icônico entre as pin-ups e é usado até hoje por quem gosta de seguir a moda vintage. O penteado foi batizado com o nome de uma manobra de avião, em homenagem aos pilotos da Segunda Guerra Mundial, que rolavam a aeronave no céu.
  A princípio, os "victory rolls" podem parecer difíceis de serem feitos, mas são muito práticos, além de estilosos. O penteado consiste apenas em prender, com alguns grampos, rolos feitos com mechas de cabelo. Mas, para que o acessório não apareça, eles devem ser da mesma cor dos fios. As mulheres da época usavam o penteado para trabalhar em fábricas, assim os cabelos não caíam sobre seus rostos e nem ficavam presos nas máquinas.



Blusa BOSSA/ Saia ESPAÇO GLAM/ Bolsa e sapato CORELLO

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

@LAHMARIANOOFICIAL NO INSTAGRAM